27/06/2017 atualizado às 11:01

CRONORISCHIO - MICROSIMEOTICA IRIDEA

 Resumo da monografia premiada

PRIMEIRO CONCURSO NACIONAL DE IRIDOLOGIA

 “TERAPIA FLOR DE IRIS”

IRIDOLOGIA ESPAÇO E TEMPO / CRONORISCHIO

                O momento atual da história é marcado por extraordinárias descobertas científicas, principalmente no contexto da saúde e da vida. Esta realidade vivida por estas gerações de mudanças no âmbito “viver” transforma-se em verdadeiras lutas travadas com nossas certezas éticas, filosóficas, morais etc. Este ritmo se torna cada vez mais acelerado à medida que pesquisas científicas buscam quebrar certos dogmas que até então eram intocáveis, isto faz crescer em nós a inquietude e angústia na busca por segurança de verdade vital. È verdade que ainda lutamos por coisas básicas em termos de vida saudável em nossas terras. A exclusão e a desigualdade que tanto escravizam e marginalizam milhões de seres humanos hão de ser superadas, pois a descoberta científica deverá estar a serviço de todos e não de uma superelite privilegiada de pessoas. Nessa sociedade chamada de conhecimento, devido à rapidez das comunicações, muitas coisas se tornam obsoletas do dia para a noite. Todos os dias somos surpreendidos pelos diversos meios de comunicação, com novidades jamais antes pensadas que envolvem a vida no planeta Terra! Que nunca deveriam mudar e sim permanecer!

Alfred Adler, médico, tentou explicar em sua monografia sobre a inferioridade orgânica que, a doença afeta as pessoas de formas diferentes em cada indivíduo, certos órgãos são de algum modo mais fracos que outros, o que torna a pessoa mais suscetível a doenças e enfermidades envolvendo esses órgãos mais frágeis. Também observou que pessoas com fraquezas orgânicas graves tentarão, com freqüência, compensá-las, e um órgão antes fraco pode tornar-se fortemente desenvolvido por meio de treino e exercícios, via de regra resultando maior habilidade ou força do indivíduo. Todas as espécies devem evoluir no sentido de adaptar-se de forma mais efetiva, caso contrário extinguem-se e, assim cada indivíduo é levado a lutar por relacionamento mais perfeito com o meio ambiente. ”Se esta luta não fosse inata ao organismo, nenhuma forma de vida poderia preservar-se. O objetivo de dominar o ambiente de forma superior, que pode ser chamado de luta pela perfeição, conseqüentemente também caracteriza o desenvolvimento do homem” (ADLER, 1964, p. 39).

 O contato de vários anos com pessoas ligadas na área de Iridologia, como os Doutores Clodoaldo Pacheco e Pinto de Almeida, tem sido para nós um constante desafio e nos leva a refletir e procurar respostas, num processo contínuo de mudança e desenvolvimento pessoal.

 Dezenas, para não dizer centenas, foram os tratamentos e as experiências com o Floral Flor de Íris onde obtivemos excelentes resultados, porém destacamos alguns dos casos de maior êxito no tratamento:

 

O objetivo e propósito deste trabalho é o estudo dos pontos de representação temporal sobre o corpo humano juntamente com os sinais iridológicos para assim permitir uma diagnose holística (psicossomática) e uma ação terapêutica promovendo à remoção das mensagens negativas, que se derivam da existência de psicotraumatismos na esfera do inconsciente (modelo de revelação corpórea do tempo).

 A consciência do observador interfere no resultado da medição.

É possível SIM através de esta técnica determinar a causa de um fato biológico comprovado pela data do evento conforme registrado em ordem cronológica na sucessiva comparação das imagens.

 Esta resposta neurológica indica a memorização somática do evento, onde a dimensão temporal é traduzida numa precisa coordenada espacial, isto é, a área cutânea é uma resposta ao sinal evocado.

Ao fazermos um retorno ao nosso passado concluímos que nada  supera o orgulho de ostentarmos no peito a nossa arte de criar coisas novas, sem, contudo, passar por cima de nossos bons hábitos e tradições rumo a um caminho que hoje desejamos percorrer de forma organizada, em busca da realização de nossos sonhos. A nossa intenção de mudar os conceitos errados impostos pela sociedade sempre de passar por variantes e alternativas buscadas quando possível, nos exemplos de nossa História, porém com novas armas e ferramentas e com   novas descobertas, com equipamentos de última geração com profissionais muito bem treinados.

A pessoa que se submete ao tratamento natural normaliza suas funções orgânicas. As leis naturais devem ser seguidas. As desordens poderão ser verificadas na Íris. A verdadeira recuperação da vida e da saúde e de um modo de vida correto, deve-se a um estilo de vida equilibrado.

 

Naturalmente que na época em que vivemos, com o progresso e a evolução, a tecnologia, a industrialização, os produtos e alimentos que consumimos estão praticamente desvitalizados e consequentemente acabam intoxicando nosso organismo. Os pacientes que procuram tais técnicas complementares estão ansiosos por encontrar um verdadeiro profissional que cuide de sua saúde, que os tratem como seres humanos, porque a maioria deles estão cansados de passar de “mão em mão”.

 Ainda mais nos orgulha de ser mais um a serviço da vida e da humanidade, procurando sempre fazer nosso trabalho com entusiasmo, amor e dedicação.

 Esta trajetória já é vencedora em todos os aspectos e vai a cada dia recebendo mais e mais importância, quando vão se somando novas experiências e novos conhecimentos. Nossa sociedade clama por liberdade, prosperidade, paz, amor e solidariedade, só que a índole da maioria o seu inconsciente está preparado ao contrário, onde o eu é mais forte do que o nós, onde os mecanismos de autodefesa se projetam prejudicando o semelhante na luta pela vida.

 Autor:  Irid. Genesio Perini CRT 37700

                                           API 130/09