15/03/2023 atualizado às 16:57

OLIGO MINERAIS!!!!

CORPO MAIS SAUDÁVEL!!!

Qual é a importância dos oligominerais para um corpo mais saudável?

 Uma das principais chaves para recuperar ou manter a saúde do corpo, é mantê-lo nutrido através de subsídios de qualidade que forneçam às células capacidade de replicação, além da ativação de enzimas e do funcionamento adequado do metabolismo.

Quando não temos o aporte adequado de oligominerais às nossas necessidades, o corpo começa a perder energia e começamos a manifestar as mais diversas doenças, sejam físicas e até mesmo emocionais.

Oligominerais, também chamados de metaloides ou elementos traços, são micro minerais, ou seja, minerais de peso molecular muito baixo, sendo encontrados em quantidades ínfimas em nosso organismo, porém que desempenham importante papel em nossa saúde.

Alguns exemplos de oligominerais são: manganês, cobre, cobalto, ouro, prata, selênio e mais algumas dezenas encontradas ao longo da nossa história e que desempenham algum tipo de função em nós.

É importante afirmar que nosso corpo não produz esses elementos, então somos completamente dependentes da sua ingestão através da alimentação ou suplementação.

O problema que surge é que a busca desses micro minerais através da alimentação é comprometida, sendo difícil ingerir as quantidades necessárias ao nosso organismo, pois a qualidade dos nossos alimentos diminui muito, seja pela alta utilização de agrotóxicos ou até mesmo por desastres ambientais que empobreceram nossos solos, mas principalmente pela alta ingestão de alimentos industrializados.

 Como atuam os oligominerais?

 Os oligominerais possuem uma ação sistêmica, ou seja, sua carência pode refletir em dezenas de sintomas.

A função básica de todo oligomineral é ser cofator para algum processo enzimático, sendo que irão atuar como um catalisador, diminuindo a Energia de Ativação e consequentemente aumentando a velocidade de uma reação.

Os oligominerais atuam também interagindo com nosso RNA e DNA, podendo controlar a transcrição de uma série de proteínas, além de evitar o encurtamento dos telômeros, garantindo a adição de sequencias específicas e repetitivas de DNA.

 Cada oligomineral vai ser utilizado em maior ou menor quantidade em algum processo. Dependendo da carência específica de um ou de um conjunto, manifestamos os mais diversos sintomas, como: enfraquecimento do sistema cardíaco, respiratório, alergias em excesso, dificuldade de cicatrização, doenças de repetição, além de depressão, ansiedade, estresse e outras falhar cognitivas.

 O que são os Oligominerais Flor de Íris?

 A linha de oligominerais Flor de Íris é composta pelas 5 O.P.I. e o Essencial.

Todos esses produtos funcionam de forma semelhante, porém cada um tem suas indicações específicas, além de doseamento diferente dos micros minerais

Cada fórmula é preparada a partir de um solvente glicerol-aquoso, que contém 45 oligominerais. Esses elementos estão em um formato iônico ou catiônico, possuindo uma atividade elétrica incessante, com uma condutividade que se aproxima do plasma sanguíneo, algo que só é possível a partir da interação de um oligoelemento com o outro.

É essa condutividade das O.P.I. e Essencial que garante uma absorção rápida e eficiente dos nossos oligominerais.

Além disso, todos os nossos Oligominerais são naturais, extraídos de correntes marítimas, o melhor reservatório para esses elementos.

Cada O.P.I. possui ainda em sua formulação um floral específico, utilizado para equilibrar a característica emocional do paciente.

Renan Pacheco